É só sorriso! Rafael Vitti posa com o 'bigodón' de Carlos Eduardo, seu personagem (Foto: Inacio Moraes/ Gshow)É só sorriso! Rafael Vitti posa com o 'bigodón' de Carlos Eduardo, seu personagem (Foto: Inacio Moraes/ Gshow)
A oportunidade de atuar em Velho Chico pegou Rafael Vitti de surpresa. O ator, que estreou em novelas como o protagonista de Malhação Sonhos, comemora a conquista do papel na trama das 9 e encara o desafio de estrelar no horário nobre como um momento de transição na carreira. "Quando fiz o Pedro, estava com 18 anos. Agora, estou com 20. As responsabilidades que vieram me ajudaram a amadurecer, apesar de eu ser um moleque brincalhão", explica.

O ator apareceu pela primeira vez em Velho Chico nessa quarta feira e assumiu as redes sociais do Gshow durante o capítulo, respondendo a perguntas dos internautas.
O ator nas peles de Carlos Eduardo, papel em 'Velho Chico', à esquerda, e de Pedro, seu personagem em 'Malhação Sonhos', à direita (Foto: Caiuá Franco/ Globo; Fábio Rocha/ Gshow)À direita, o ator surge como Carlos Eduardo, papel em 'Velho Chico'; à direita, como Pedro, seu personagem em 'Malhação Sonhos' (Foto: Caiuá Franco/ Globo; Fábio Rocha/ Gshow)
Pedro x Carlos Eduardo
As diferenças entre os personagens, aliás, não se limitam à idade do ator. Se por um lado Pedro, seu personagem na dramaturgia teen, era um músico sonhador e divertido, por outro, Carlos Eduardo, quem interpreta em Velho Chico, é um político nato, que cobra favores na mesma medida em que doa. "Pedro era um garoto, estudante, que vive na nossa época. Por mais que Carlos Eduardo seja jovem, naquela época [meados dos anos 80], os rapazes já eram diferentes. A maturidade vinha mais cedo. Ele já é formado em Direito e está procurando uma forma de entrar na vida pública. É um garoto já cheio de ambições, mas romântico, que acredita no amor", ressalta Rafa, que fará par com Julia Dalavia, intérprete de Maria Tereza.
Luiz Fernando Carvalho auxilia Julia Dalavia, Rafael Vitti e Umberto Magnani durante a gravação (Foto: Caiuá Franco/Globo)Luiz Fernando Carvalho dirige Julia Dalavia, Rafael Vitti e Umberto Magnani durante a gravação (Foto: Caiuá Franco/ Globo)
Gravações no Nordeste
Inspirada no rio São Franciso, a história de Edmara Barbosa e Bruno Luperi não poderia ser gravada em outro lugar, senão às margens do curso d'água. No início deste ano, durante cerca de dois meses, elenco e equipe rodaram cenas em cidades do Nordeste, e Rafa pontua como a experiência o ajudou a dar vida ao personagem: "Lá, eu pude conviver com a galera baiana, pude pegar um pouco mais de sotaque, conhecer melhor a cultura, conversar com as pessoas... Então, foi muito legal. Ao mesmo tempo, conheci lugares lindos, históricos".
Rafael Vitti aproveita a visita aos sets de gravação para cavalgar (Foto: Adriana Garcia/ Gshow)Rafael Vitti aproveita a visita aos sets de gravação para cavalgar (Foto: Adriana Garcia/ Gshow)
Trabalho com Luiz Fernando Carvalho
Carlos Eduardo é vivido por Rafael Vitti na primeira fase e por Marcelo Serrado na segunda (Foto: Caiuá Franco/ Globo)Poeta nas horas vagas, o ator exalta o trabalho do diretor artístico Luiz Fernando Carvalho e conta como sua orientação o auxiliou na construção do papel: "É um grande desafio trabalhar em uma novela com tanta poesia, com Luiz Fernando Carvalho e todos esses atores que admiro. Estou me conhecendo melhor através deste personagem [Carlos Eduardo]. Ele carrega um mistério, uma dúvida, que é muito legal para trabalhar como ator, ainda mais com a ajuda do Luiz, que é um diretor que sabe conduzir o ator, que te percebe. Quando você vê, está em um lugar que não conseguiria chegar. É muito engrandecedor".
Carlos Eduardo é vivido por Rafael Vitti na primeira fase e por Marcelo Serrado na segunda (Foto: Caiuá Franco/ Globo)
Quem vai continuar o trabalho de Rafa como Carlos é Marcelo Serrado, que assume o papel na segunda fase da novela, prevista para ir ao ar a partir desta segunda-feira!