Semana do Café oferece diversas atividades gratuitas em Londrina
Evento começa nesta quinta (21) e segue até domingo (24), no norte do PR.
Semana traz atividades artísticas, gastronômicas e históricas sobre o café.
Começa nesta quinta-feira (21) em Londrina, no norte do Paraná, a 4ª edição da Semana do Café. O evento segue até domingo (24) e será realizado no Museu Histórico Padre Carlos Weiss, com diversas atrações gratuitas. A programação completa está disponível nainternet.
A semana traz atividades artísticas, gastronômicas e históricas, todas relacionadas à cultura do café. No museu, os visitantes vão poder conhecer diversas receitas e degustar cafés especiais. Há também atividades voltadas para crianças, como o espetáculo infantil Mussarela com Café, que se apresenta na sexta-feira (22), às 10h, e no sábado (23), às 16h30.
Um dos destaques da programação é o show de viola caipira com o músico João Paulo Amaral, na série Palcos Musicais. A apresentação será na sexta-feira, às 20h. no Museu Histórico.
O evento tem também a exibição de um filme e a apresentação da Orquestra Londrinense de Viola Caipira São Domingos Sávio, ambos no sábado. No domingo, o público poderá conferir o espetáculo de ballet “Sensações Memoriais”, de Ibiporã.
A semana é realizada para comemorar o Dia Nacional do Café, celebrado no dia 24 de maio, data que marca o início do período de colheita do grão no Brasil. De acordo com os organizadores, o objetivo é valorizar a identidade do café na região, divulgando o turismo e promovendo uma maior interação com o público.
“A partir do momento que as pessoas vão lá, degustam o café, verificam de perto como é um café especial, o consumo tente a aumentar. A pessoa se apaixona por este grão e vai buscar isso nas cafeterias”, diz Sérgio Osório, consultor do Sebrae.
saiba mais
Rota do café
Os interessados podem participar também da Rota do Café, que faz um passeio para conhecer mais sobre a produção do grão na região norte do estado. A rota passa por fazendas históricas, cafeterias, restaurantes, pousadas e museus. Ao todo, são 30 locais em nove cidades.
Os interessados podem participar também da Rota do Café, que faz um passeio para conhecer mais sobre a produção do grão na região norte do estado. A rota passa por fazendas históricas, cafeterias, restaurantes, pousadas e museus. Ao todo, são 30 locais em nove cidades.
As viagens são personalizadas e podem ser realizadas para um grupo de pelo menos oito pessoas. Os pacotes são montados de acordo com as necessidades dos visitantes, que podem escolher quantos dias querem permanecer nos locais e quais atrações pretendem visitar.
As agências de turismo credenciadas à Rota do Café também oferecem pacotes fechados, que permitem a inscrição dos turistas nos grupos com saídas programadas. Há seis opções de programas: turismo histórico, cultural, entretenimento e lazer, gastronomia, turismo rural, ecoturismo e agronegócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário