Protestos bloqueiam ruas de Porto Alegre nesta sexta-feira
Avenida Alberto Bins têm trânsito interrompido por protestos.
Manhã de sexta-feira (29) é marcada por manifestações na capital do RS.
Metalúrgicos, integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) bloqueiam na manhã desta sexta-feira (29) a Avenida Alberto Bins, próximo à Rua Doutor Barros Cassal, no Centro de Porto Alegre. O grupo se concentra em frente à Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado (Fecomércio-RS). O trânsito é lento nas imediações.
Em outro ponto da cidade, na Avenida Farrapos, sentido bairro-centro, o grupo ligado à Central Única de Trabalhadores realizou uma caminhada, por volta de 11h, que terminou na sede da Fecomércio. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) chegou a liberar o corredor de ônibus para passagem de carros e motos. Segundo a EPTC, eram cerca de 300 pessoas na manifestação.
Ainda em Porto Alegre, na Rótula do Papa, centrais sindicais se preparam para caminhada em direção ao Centro. Eles devem sair da Erico Verissimo, seguir pela Borges de Medeiros e Jerônimo de Ornellas, terminando em frente à Assembleia Legislativa.
Mais cedo, bombeiros que aguardam nomeação estavam no Largo Glênio Peres, no Centro. Já na Esquina Democrática, houve manifestação da União Geral dos Trabalhadores (UGT)

Nenhum comentário:
Postar um comentário