Professores em greve ministram aulas de reforço para o Enem em Foz
Iniciativa é da APP-Sindicato; aulas são ministradas em locais improvisados.
Conforme sindicato, alternativa deve ser mantida enquanto greve continuar.
Estudantes do último ano do ensino médio de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, estão participando de aulas de reforço para o exame nacional do ensino médio (Enem). A iniciativa é do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato).
As provas do Enem serão em outubro, mas a inscrições começam na segunda-feira (25) e terminam no dia 5 de junho. Para ajudar os alunos a se prepararem para o exame, professores que estão greve voltaram a dar aulas.
Na quarta-feira (20), o “aulão” foi na Praça de Mitre, no Centro da cidade. Segundo o sindicato, a média de alunos chegou a 150 por turma. Nesta quinta-feira (21), o salão paroquial da Igreja São João Batista virou sala de aula e o espaço ficou pequeno para tantos interessados.
Conforme o sindicato, enquanto a greve continuar, essa alternativa deve ser mantida. Os alunos aprovaram. “Percebe-se que eles estão realmente interessados no indivíduo e na formação do caráter de uma pessoa. Mesmo não entrando em uma sala de aula, eles estão aqui ajudando a sociedade, ajudando o aluno a crescer. E nós vemos o quão grande é a figura de um professor para a gente”, salienta o aluno Willens Vaz Mariano.
O estudante João Pedro Merlin gostou tanto da iniciativa que já pede mais "aulões" como o desta quinta-feira. “Eu acho muito legal a questão dos “aulões” para o Enem. Se a greve acabasse, seria interessante se eles continuassem fazendo esses “aulões” para nós”, comenta.
A intensão da categoria é ampliar o atendimento para o período da noite, para atender também os alunos que trabalham. “Alguns alunos solicitaram e nós vamos fazer um planejamento para a semana que vem para atender esses alunos que trabalham durante o dia”, afirmou a representante do sindicato em Foz, Cátia Ronsani
Nenhum comentário:
Postar um comentário