Como muitas românticas incorrigíveis, Hirô (Carol Nakamura) sempre planejou e sonhou com cada detalhe de seu casamento. Com certeza o vestido da noiva está no topo de prioridades para esse tipo de ocasião - ou, no caso da japonesa, o quimono! A figurinista de Sol Nascente, Labibe Simão, conta que, para a escolha da peça, a equipe fez uma pesquisa entre a tradição e o moderno, chegando ao item que tem 11 metros de tecidos no total.
"A ideia principal da pesquisa era encontrar um conceito flexível buscando a tradição dos costumes japoneses, pincelando com os nossos costumes ocidentais", afirma Labibe, que também comenta o tom escolhido para o tecido. "Várias noivas casam com bastante cor, mas tem as que gostam do branco. Algumas mais tradicionais usam vários quimonos diferentes durante a cerimônia, cada um tem uma simbologia. É uma cultura fascinante."
A roupa foi confeccionada em uma parceria entre um estúdio em Curitiba e a área de ateliê e adereço da novela. "Os tecidos usados foram crepe para o Furisodê, um cetim de seda bordado para a capa. Detalhes como o obi, obiague foram de seda bordada", conta a figurinista. Tudo ficou pronto em seis dias, tempo considerado pequeno para peças assim. Não ficou linda?
Nenhum comentário:
Postar um comentário