A morte de Filipe, personagem de Francisco Vitti na temporada passada de Malhação, mexeu com todo mundo. Não foi fácil pra ninguém. O ator, inclusive, assume que teve dificuldade em lidar com o desfecho do estudante do Dom Fernão em Seu Lugar no Mundo. "Foi um final bem bonito, mas difícil, e por mais que tenha sido a morte dele, até hoje as pessoas me param na rua para dizer que ele não devia ter morrido. Tenho a sensação de ter fechado o trabalho com chave de ouro. (...) Tentei me desligar um pouco da Malhação. Desligar no sentido de estar mexendo com a minha vida pessoal. Mas depois tive que abrir os olhos e ver que não era bem assim".
Sem saber o que vinha pela frente, o ator seguiu com a vida, sempre dando aquela espiadinha básica no trabalho da namorada, a atriz Amanda de Godoi, intérprete da Nanda. Mal sabia ele que em poucos meses estaria de volta aos Estúdios Globo, matando a saudade da animada cidade cenográfica da novela e dos amigos da equipe. "Eu tinha na minha cabeça que seria muito parecida a volta com o que era, mas não foi. Foi meio doido. Quando recebi o convite, não falei nada pra ninguém, nem comentei com a Amanda. (... ) O final foi muito forte, mas a mensagem de que o amor prevalece até mesmo acima da morte não deu pra ser contada. É como se eu tivesse reabrindo o baú do Filipe pra contar isso. É a mensagem que eu tô vindo passar nesta participação".
Mas por que será que Nanda vai ver muito de Filipe em Renato, personagem de Jayme Matarazzo? Para o ator, a personagem tentou superar o luto desde o início da temporada, e teve que seguir em frente. "Mas aí ela se apaixona e descobre que o cara tá mentindo pra ela, está metido com lutas clandestinas. Ela sente que existe alguma coisa dando errado na vida dela. Não sei o que está por vir, mas eu espero que o dia finalmente nasça feliz para Nanda"
Nenhum comentário:
Postar um comentário