Afrânio fica revoltado ao ser acusado pela morte de Belmiro  (Foto: TV Globo)Afrânio fica revoltado ao ser acusado pela morte de Belmiro (Foto: TV Globo)
A morte de Belmiro (Chico Diaz) agita Grotas do São Francisco. Depois que o retirante foi até a propriedade dos de Sá Ribeiro junto com Santo (Renato Góes) para pedir a mão de Tereza (Julia Dalavia) em casamento, foi assassinado. Justamente por tê-los destratado, Afrânio (Rodrigo Santoro) torna-se o grande suspeito pela morte do rival.
Santo fica incosolado com as palavras do pai (Foto: TV Globo)Santo vai lutar por justiça ao lado da mãe (Foto: TV Globo)
delegado (Batoré) da cidade cria coragem e vai até a fazenda para conversar com o coronel, que se assusta ao saber da tragédia. Ele, porém, logo entende o que está acontecendo ali e dá um fora. "Delegado não  se atrevendo a dizer que tem dedo meu nessa história?! Está?". A autoridade diz que não, mas revela que a família e os amigos de Belmiro têm certeza do envolvimento de Afrânio. Tanto é que Santo e Piedade (Cyria Coentro) foram na delegacia para dar queixa contra o Saruê.
Afrânio fica revoltado com tudo que ouve e garante que Belmiro saiu vivo de suas terras, mas o delegado rebate: “Saiu vivo, mas foi pego de tocaia minutos depois... Ainda dentro das suas terras, pelo que consta”. Não perca a cena prevista para ir ao ar nesta quinta-feira!