RETAFINALL.BLOGSPOT.COM.BR.ONLINE: Pela liderança, Galo recebe o Coritiba, que busca repetir feito do ano passado

Das Organizações:Rubens José da Silva-ou-Rubinho José da Silva! Arapongas Estado do Paraná Brasil!

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Pela liderança, Galo recebe o Coritiba, que busca repetir feito do ano passado

Pela liderança, Galo recebe o Coritiba, que busca repetir feito do ano passado

Pela liderança, Galo recebe o Coritiba, que busca repetir feito do ano passado

Vitorioso no duelo em Belo Horizonte pelo Campeonato Brasileiro 2014, Coxa tenta repetir feito; Atlético-MG quer espantar a zebra para tentar terminar a rodada na ponta

Por Belo Horizonte
Apenas seis times venceram o Atlético-MG no Horto quando a equipe alvinegra era mandante: Atlético-PR, Tombense, Goiás, Coritiba, Atlas e Cruzeiro. Nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), o Coxa tentará ser a primeira a repetir esta façanha. Mas para isso acontecer, terá que superar um Galo embalado por duas vitórias, segundo colocado no Campeonato Brasileiro e com chances de assumir a liderança da competição ao término da rodada. 
Torcida do Atlético-MG no Independência (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)Galo volta ao Independência após fazer seu último jogo em casa no Mineirão (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)

O Atlético-MG volta ao Horto disposto a melhorar o rendimento recente no estádio. Nas duas últimas partidas no Independência, os comandados de Levir Culpi perderam para o rival Cruzeiro e empataram com o Santos. Depois de vencer o Flamengo, no Maracanã, e Joinville, no Mineirão, o time reencontra o torcedor no estádio onde quer voltar a fazer valer a alcunha de caldeirão alvinegro. Na vice-liderança, a apenas dois pontos do líder Sport, o Galo quer terminar a primeira parte de dez jogos com um aproveitamento de dois pontos por partida, ou seja, com 20 pontos. Se conseguir o feito, a equipe encerraria a sequência com rendimento igual ao dos últimos três campeões brasileiros.
Apesar de estar na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos em nove rodadas, o Coritiba vive um dos seus melhores momentos da competição. Após sofrer cinco derrotas consecutivas, mudar o comando técnico e investir em experientes contratações (Kleber Gladiador, Marcos Aurélio e Lucio Flavio), o Alviverde voltou a pontuar, empatou com o rival Atlético-PR, fora de casa, venceu o Cruzeiro e chega mais confiante para encarar o Galo. Apesar do “embalo”, o Coxa precisa superar o fantasma que o assombra quando atua longe dos seus domínios. Neste ano, o time do técnico Ney Franco não somou um ponto sequer fora de Curitiba.
Todo o trio de arbitragem da partida será de Santa Catarina. Braulio da Silva Machado será o dono do apito no Horto. Ele será auxiliado por Helton Nunes e Rosnei Hoffmann Scherer. O Premiere transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Atlético-MG: Sem poder contar com Dátolo e Guilherme, o técnico Levir Culpi pode colocar Leandro Donizete, o que retornaria ao esquema com dois volantes, ou escalar o atacante Carlos, mantendo o sistema com apenas Rafael Carioca de características de marcação no meio-campo. O lateral Patric, que cumpriu suspensão diante do Joinville, volta ao time. Sendo assim, o Galo deverá entrar em campo com Victor; Patric, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Carlos), Giovanni Augusto, Maicosuel e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto
Coritiba: O técnico Ney Franco não poderá repetir o time que venceu o Cruzeiro na última rodada. O atacante Kleber Gladiador foi poupado por conta do desgaste físico e os meio-campistas Helder e Ruy foram vetados pelo departamento médico. Por outro lado, três jogadores retornam de suspensão: o atacante Wellington Paulista, o volante João Paulo e o lateral-direito Norberto. Os dois primeiros tem retorno garantido, porém, o último pode ficar como opção após a bela estreia de Rodrigo Ramos. Assim, a provável formação alviverde conta com: Bruno; Rodrigo Ramos, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; Alan Santos (Fabricio), João Paulo, Esquerdinha e Lucio Flavio (Thiago Galhardo); Marcos Aurélio e Wellington Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slide (Não Editar Aqui so html)

RETAFINALL.blogspot.com.br