Agricultores fazem manifestação no Centro de Porto Alegre
Grupo se reuniu em frente à sede da Fetag, antes de partir em caminhada.
À tarde, expectativa dos trabalhadores é ter uma reunião com o governador.
Agricultores se reúnem na manhã desta quarta-feira (1º) em Porto Alegre para o 21º Grito da Terra. O ato começou por volta de 7h, na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), na Rua Santo Antônio. Depois, eles partiram em caminhada em direção à Prefeitura e ao Mercado Público, no Centro. Por volta de 8h30, o trânsito era intenso na Avenida Farrapos, próximo à rodoviária, devido à presença do grupo.
Participam da manifestação trabalhadores de diversas cidades do estado. A intenção é se reunir com o governador José Ivo Sartori e ouvir respostas para as reivindicções do movimento. Um documento que contém as demandas dos agricultores foi entregue a Sartori no dia 12 de maio. As lideranças devem ser recebidas pelo governador às 15h.
Antes disso, por volta de 12h, os trabalhadores rurais vão se deslocar novamente. Dessa vez, o caminho é pela Avenida Borges de Medeiros até o Palácio Piratini.
A principal reivindicação é que os recursos do Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper) não sejam colocados no caixa único do estado, podendo acabar destinado a outros setores. Também figuram na pauta temas como saúde e inspeção sanitária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário