Gabriel Leone se realiza na pele de Miguel e lembra testes para TV: 'Levei muito 'não"
Gabriel Leone vive um momento especial em sua carreira em 'Velho Chico' (Foto: Inácio Moraes/ Gshow)
O semblante dele é sempre de serenidade acompanhado de uma notável concentração. Estas características são muito claras, e carregam o clima leve que norteia os bastidores das gravações de Velho Chico. O ambiente ainda fica particularmente especial quando envolvido pelos acordes que saem do violão e pela sutileza da voz de quem canta. Isso é o que provoca Gabriel Leoneenquanto não está na frente das câmeras como Miguel.
Gabriel Leone começou a estudar música quando se interessou pelas artes e, nos bastidores, quando um violão está à toa, é ele quem pega para tocar, como fez na confraternização em comemoração ao capítulo 100 da novela (Foto: Inácio Moraes/ Gshow)VEJA TAMBÉM: Gabriel Leone e Camila Pitanga cantam, Lucy Alves se apresenta e elenco celebra novela; veja o vídeo!Aos 23 anos, Gabriel vive uma grande realização profissional, mas a trajetória até chegar ao coração deste personagem não foi simples. A carreira começou há cerca de 8 anos, quando ele tinha apenas 15 e se apresentou em um teatro amador na escola. De lá para cá, a paixão pelos palcos e pela arte foi alimentada pela sede de aprendizado do ainda garoto que, hoje, olha para trás e garante: "Eu estou vivendo um momento muito bacana, com muita luz. Estou muito feliz. Sempre corri muito atrás e busquei aproveitar ao máximo as oportunidades, mas também tive muita sorte. Faço questão de dizer isso porque sei que tem gente que rala muito e não conquista seus objetivos. Graças a Deus, tive um caminho iluminado".
De degrau em degrau
Gabriel Leone começou a estudar música quando se interessou pelas artes (Foto: Arquivo Pessoal)
Depois da primeira experiência como intérprete, Gabriel estudou teatro, música e começou a investir na carreira. A chegada à televisão tem apenas um, ou melhor, dois motivos: talento e persistência. "Um produtor de elenco da Globo me assistiu em um espetáculo. Na época, eu não tinha contato com ninguém da TV, pelo contrário, e então fui chamado para fazer um teste para Malhação, que acabou não rolando. Em seguida, foram aparecendo outras oportunidades. Mas eu levei muito 'não', acho que mais de dez até fazer meu primeiro personagem. Foi na batalha!", reforça o ator.
O ator ressalta o que tem em comum com o personagem (Foto: Caiuá Franco/ Globo)
Hoje, Gabriel Leone emociona o público com seu Miguel, em Velho Chico. Ele carrega sua sensibilidade e determinação para dentro de cena, características comuns entre o intérprete e personagem. Mas além disso, toda a sua habilidade da prosódia, transformando o sotaque carioca em nordestino sem estereótipos, com a profundidade do conhecimento dos ideais do papel e a propriedade que fala sobre os sentimentos enraizados no coração do garoto de Grotas do São Francisco. O empenho e dedicação são capazes de nos confundir, ao acreditar que exista, na verdade, um Miguel Leone ou Gabriel dos Anjos.
Relembre os últimos papéis do ator:
Gabriel Leone viveu Gui, em 'Verdades Secretas', no ano de 2015. No final da novela, o personagem se caso com Angel, a emblemática personagem de Camila Queiroz (Foto: Caiuá Franco/ Globo)
Em 2013, ele viveu Antonio, o grande vilão da 'Malhação Casa Cheia'; na foto, ele contracenava com Anita, papel vivido por Bianca Salgueiro (Foto: Paulo Belote/ Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário