RETAFINALL.BLOGSPOT.COM.BR.ONLINE: G1 - Londrina registra 2,2 mil casos confirmados de dengue em 2015 - notícias em Norte e Noroeste

Das Organizações:Rubens José da Silva-ou-Rubinho José da Silva! Arapongas Estado do Paraná Brasil!

RADIO FOFINHA

sexta-feira, 26 de junho de 2015

G1 - Londrina registra 2,2 mil casos confirmados de dengue em 2015 - notícias em Norte e Noroeste

G1 - Londrina registra 2,2 mil casos confirmados de dengue em 2015 - notícias em Norte e Noroeste

Londrina registra 2,2 mil casos confirmados de dengue em 2015

Secretaria Municipal de Saúde registrou 56 novos casos em uma semana.
Outros 1.846 casos aguardam os resultados de exames laboratoriais.

Do G1 PR, em Londrina
Prefeitura de Londrina realiza mutirão contra a dengue (Foto: Luiz Jacobs/Divulgação/Prefeitura de Londrina)Prefeitura realiza mutirão contra a dengue (Foto:
Luiz Jacobs/Divulgação/Prefeitura de Londrina)
Londrina, no norte do Paraná, já registrou 2.233 casos positivos de dengue em 2015, segundo balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na quinta-feira (25). Em comparação ao balanço divulgado na semana anterior, foram 56 novos casos confirmados.
Ainda conforme os dados apresentados pela secretaria, outros 3.036 casos foram descartados após análise, e outros 1.846 aguardam os resultados de exames laboratoriais. 
A cidade já registrou duas mortes por causa da doença em 2015, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).
O último Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), realizado em abril, apontou um índice de 4,8% de infestação da dengue no município. A Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza que o índice de infestação não pode ser superior a 1%.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a tendência é que o surgimento de novos casos diminua com a queda nas temperaturas. Porém, alerta que em anos anteriores a diminuição no número de casos era maior no inverno. Para a secretaria, isso pode demonstrar que o mosquito transmissor tem se adaptado ao clima.
A secretaria orienta a população a não deixar de cuidar das casas e quintais, mesmo no inverno, já que é nesse período que os ovos do mosquito podem ser eliminados, evitando uma proliferação do Aedes aegypti no verão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slide (Não Editar Aqui so html)

RETAFINALL.blogspot.com.br