Grupo de teatro busca financiamento para continuar trabalho em hospitais
(A)Gentes do Riso usam técnicas de palhaçaria para alegrar crianças.
Grupo tem crowdfunding para arrecadar recursos e manter trabalho.
O grupo (A)Gentes do Riso busca recursos através de financiamento coletivo para manter o trabalho que realiza com crianças hospitalizadas. O objetivo é arrecadar R$ 15 mil em 50 dias. Eles usam técnicas de palhaçaria para alegrar os pequenos pacientes.
De 2011 a 2014, o projeto foi viabilizado por meio de patrocínio de empresas através das Leis de Mecenatos. Este ano, o projeto não conseguiu o patrocínio. Mais informações sobre o financiamento coletivo podem ser encontradas no site do grupo.
O projeto inscrito tem como objetivo 12 visitas, intervenções cênicas, em hospitais deFlorianópolis que atendam ao público infantil, com quatro artistas/palhaços a cada dia de intervenção, entre agosto e dezembro de 2015.
As visitas acontecerão semanalmente com duração de aproximadamente três horas cada. Estima-se que as intervenções atenderão pelo menos 300 pessoas por visita, totalizando mais de 3,6 mil pessoas ao final de 12 intervenções.
Os atendimentos são realizados por artistas qualificados que recebem treinamento regular desde a primeira edição do programa, em 2011. Os artistas realizam encontros semanais para as práticas de ensaios, treinamentos e formação de repertório
Nenhum comentário:
Postar um comentário