RETAFINALL.BLOGSPOT.COM.BR.ONLINE: G1 - Justiça determina volta de 66% dos professores de Campo Grande - notícias em Mato Grosso do Sul

Das Organizações:Rubens José da Silva-ou-Rubinho José da Silva! Arapongas Estado do Paraná Brasil!

quinta-feira, 28 de maio de 2015

G1 - Justiça determina volta de 66% dos professores de Campo Grande - notícias em Mato Grosso do Sul

G1 - Justiça determina volta de 66% dos professores de Campo Grande - notícias em Mato Grosso do Sul

Justiça determina volta de 66% dos professores de Campo Grande

Segundo o sindicato, cerca de 50% das escolas estão sem aulas.
Em caso de descumprimento, foi determinada multa diária de R$ 50 mil.

Juliene KatayamaDo G1 MS
A Justiça determinou nesta quarta-feira (27) ao Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) que pelo menos 66% dos professores em greve voltem ao trabalho. Em caso de descumprimento, foi determinada uma multa de R$ 50 mil.
Segundo o presidente da ACP, Geraldo Gonçalves, o sindicato ainda não foi notificado. “Não fomos notificados ainda. Cerca de 50% das escolas estão sem aula”, disse. Os professores paralisaram as atividades desde segunda-feira (25).
A decisão do desembargador Carlos Eduardo Contar aceitou o pedido de liminar na ação ordinária impetrada pela prefeitura de Campo Grande com pedido de declaração de ilegalidade da greve iniciada pelo magistério na última segunda-feira.
Contar reconheceu o direito de greve da categoria, mas considerou o risco de prejuízo aos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) para conceder a liminar. O desembargador argumentou ainda que “não se pode desmerecer a imperiosa necessidade de manutenção dos serviços essenciais ao cidadão”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slide (Não Editar Aqui so html)

RETAFINALL.blogspot.com.br