No salão de Ivete (Marysheila) tem sempre espaço para mais uma confusão. Enquanto a dona do estabelecimento não para de trocar farpas com Zélia (Rosi Campos), a manicure mais badalada do pedaço, a chegada de Cilene (Viviane Porto) parece uma brisa de calmaria. A cabeleireira ainda vai sofrer na mão de Ivete, mas enquanto isso, a atriz Viviane Porto conta como cuida das madeixas, já que o assunto está no centro de toda esta discussão.
“Eu uso tranças há vários anos. Pintei de vermelho por uma sugestão da caracterização. (...) Demora muito tempo para secar. Por exemplo, não posso me permitir lavar o cabelo à noite, porque vou dormir com esse monte de cabelo molhado e acordar com ele molhado. Então tenho que lavar de manhã e sempre hidratar, porque meu cabelo está trançado junto”, comenta a atriz.
Quem tem cabelo afro sabe a dificuldade de manter um penteado assim, mas, para quem não tem, Viviane explica: “O retoque dele é de acordo com o crescimento, só não pode deixar crescer muito, porque começa a embolar a raiz e não é legal. Então uma vez por mês eu estou lá, retocando, mas no final compensa. Está sendo mais prático ter esse trançado porque eu acordo pronta”.
A atriz lembra ainda como se preparou para viver a personagem. “Deu para estudar esse universo na prática, o dia a dia do salão. Eu fui conversar com várias pessoas, mas não do ponto de vista de uma cliente e, sim, entender o quanto aquela pessoa gosta de fazer aquele trabalho e os tipos humanos que existem naquele universo.”
Continue ligado em Babilônia e acompanhe as confusões do salão de Ivete e tudo o que vai acontecer com Cilene.
Nenhum comentário:
Postar um comentário