RETAFINALL.BLOGSPOT.COM.BR.ONLINE: Cabelo torcidinho: aprenda a fazer quatro versões do fácil penteado - Vogue | Cabelo

Das Organizações:Rubens José da Silva-ou-Rubinho José da Silva! Arapongas Estado do Paraná Brasil!

domingo, 28 de maio de 2017

Cabelo torcidinho: aprenda a fazer quatro versões do fácil penteado - Vogue | Cabelo

Cabelo torcidinho: aprenda a fazer quatro versões do fácil penteado - Vogue | Cabelo

Barbara Palvin (Foto: Antonio Barros)
Tem um casamento em uma cidade que não conhece? Ou aquela festa de última hora? Para encarar linda e bem penteada situações que impedem uma visita ao seu cabeleireiro habitual, a dica é apostar no prático penteado torcidinho. Lindo e fácil de fazer sozinha, esse cabelo requer habilidades manuais intuitivas, possibilitando inúmeras versões de acordo com a textura dos fios e quantidade de mechas presas. 

Pedimos ao hairstylist Bruno Ximendes, do salão C. Kamura, em São Paulo, que destrinchasse os looks desfilados por Anna ClevelandSara SampaioCoco Rocha e Uma Thurman no tapete vermelho desta edição do Festival de Cinema de Cannes. Tome nota das dicas a seguir.
Anna Cleveland (Foto: Getty Images)
Podrinho chique
"Na minha opinião é um dos melhores, pois é chique, elegante, e ao mesmo tempo moderno, com esse ar despojado. Não é alinhado, a gente vê um pouco de frizz, um bagunçado, um efeito mais 'podrinho'. O legal é trabalhar o cabelo todo com babyliss e logo em seguida aplicar um pouco de cera em pó ou shampoo à seco próximo a raiz, para dar volume e textura. O próximo passo é repartir o cabelo de orelha a orelha, prendendo o restante em um rabo de cavalo baixo, e a partir disso ir criando o coque, enrolando o cabelo em um sentido só e fixando com o auxílio de grampos. Para finalizar o penteado, puxe as mechas laterais da orelha para frente, torcendo junto com a franja, unindo-as com o coque já pronto na parte de trás. Para fixar bem, aplique cera em pó, que ajuda a criar essa textura mais sequinha", conta o cabeleireiro. 
O torcidinho de Uma Thurman (Foto: Getty Images)
Despojado
"Esse penteado é mais jovem e despojado, bem legal para aquelas mulheres que não gostam de prender todo o cabelo e ao mesmo tempo não querem usar o cabelo solto, então optam por um semi preso. O legal dele é trabalhar com um babyliss para criar um movimento, com ondas, e também usar um surf spray, que vai criar uma textura no cabelo, deixando-o com um aspecto desarrumado e despojado. Aí vai da criatividade de cada uma fazer esses torcidinhos, puxando duas mechas de cada lado ou então duas de um lado e só um torcidinho no outro. Criar esses torcidinhos é bem simples, basta torcer o cabelo e  então ir prendendo com borrachinhas de silicone transparentes, no caso de cabelos loiros, e borrachinhas escuras, em caso de cabelo castanho. É muito importante tomar esse cuidado de usar o elástico de acordo com a cor do seu cabelo para ele não ficar em evidência e não chamar mais atenção do que o próprio penteado", ensina o hairstylist.
Sara Sampaio (Foto: Getty Images)
Torcidinho-acessório
"O legal desse penteado é para aquelas mulheres que tem o cabelo muito liso e que não conseguem usar babyliss por não ter uma boa durabilidade, ou então no caso de que, quer usar o cabelo liso, mas não totalmente solto. O penteado é bacana porque esse semi preso na frente funciona como um acessório, dando um detalhe bacana, que sai do básico. Também funciona muito bem para aquelas mulheres que tem franja e tem a mania de ficar mexendo o tempo todo, ou quando a franja incomoda caindo no seu rosto durante a festa. É uma opção legal para quem quer usar o cabelo solto, para fazer é só prender essa lateral criando esse efeito torcido", indica o expert.
Coco Rocha e seu torcidinho polido (Foto: Getty Images)
"Polido
"Penteado para a mulher que gosta do fio mais alinhado, mais certinho, com uma risca lateral bem marcada. O ideal é ter uma cera ou uma pasta para alinhar bem o fio, fazer essa repartição lateral com a ajuda de o cabo um pente fino e dar uns torcidinhos para dar um detalhe na lateral. Para finalizar, você pode torcer todo o cabelo para um lado e assim ir elaborando um coque, colocando grampos para firmar bem os fios. É um penteado bem básico, para aquelas mulheres que querem dar mais destaque para a maquiagem e deixar o cabelo menos em evidência", explica Bruno
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slide (Não Editar Aqui so html)

RETAFINALL.blogspot.com.br