Domingão do Faustão deste domingo, 6/3, trouxe um verdadeiro colírio para os olhos. Ninguém menos do que Rodrigo Santoro esteve no palco do programa. O ator, que estará na próxima novela das 9, Velho Chico, contou tudo sobre seu novo personagem, Afrânio, relembrou papéis de sucesso na TV e, finalmente, se emocionou com a homenagem no quadro 'Minha História no Domingão'.
Rodrigo se emociona com homenagem do 'Domingão' (Foto: Carol Caminha/Gshow)Rodrigo Santoro se emociona com homenagem do 'Domingão' (Foto: Carol Caminha/Gshow)
Aplaudido de pé, o ator não escondeu o prazer de voltar às novelas. "Eu prometi que não ia me emocionar, mas isso foge do meu controle. Eu estou muito feliz e me reencontrando com minhas raízes, minha língua, falando português. Me sentia longe do grande público e eu estava sentindo falta. Quando estou fazendo um trabalho na televisão, estou fazendo para o público", disse.
Rodrigo chora com carinho do público (Foto: Carol Caminha/Gshow)Rodrigo chora com carinho do público (Foto: Carol Caminha/Gshow)
Depois de 12 anos, Rodrigo voltou ao palco do Domingão e revelou que estava com vontade de voltar às novelas e buscava apenas uma oportunidade. "Foi onde comecei. Fiz 'Hoje é Dia de Maria', com o Luiz Fernando Carvalho, e foi uma experiência incrível e é meu primeiro trabalho com o Benedito Ruy Barbosa, que sempre admirei, mas nunca tive oportunidade e trabalhar, então juntou tudo. Foi um encontro feliz", comentou.
O ator revê participações antigas no 'Domingão' (Foto: Carol Caminha/Gshow)O ator revê participações antigas no 'Domingão' (Foto: Carol Caminha/Gshow)
O ator diz que teve suas inseguranças ao deixar a carreira no Brasil para seguir para os Estados Unidos. "O medo tem um lado positivo também, pois ele te impulsiona. Claro que tive meus receios e ainda os tenho, tive os altos e baixos, mas sempre busco não escutar só a mente, mas ir mais para dentro", disse.
Para isso, o ator é adepto e fã da ioga e brincou com o espectador, olhando para a câmera: "Recomendo para você que nunca tentou! Ioga é um santo remédio. Não é coisa de gente zen, não. É uma coisa muito séria e me ajudou a encarar as dificuldades. É um exercício de respiração, consciência corporal e que você vai estar sempre buscando estar confortável dentro do desconforto. E quantas vezes durante o dia não estamos em situações desconfortáveis, né?"
O ator aproveitou para falar de seu personagem em Velho Chico, Afrânio. "É um jovem recém-formado, que tem seus sonhos e desejos, até que a morte do pai o pega de surpresa e ele é obrigado a abandonar seus sonhos e acaba se tornando um cornoel. Falamos um pouco do coronelismo. É um assunto profundo e é uma época certa para se falar disso", destacou.
Feliz com a fase, Rodrigo não escondeu a felicidade ao falar do novo projeto. "Essa novela é um reencontro com a brasilidade. É uma saga de famílias que atravessam gerações, mas no fundo de tudo isso tem o rio São Francisco, que é o amor à natureza. Não é que seja uma novela otimista, mas ela está olhando para frente", disse.